Páginas

http://alevato-sensibility.blogspot.com/

22 de abril de 2012

Decidi me olhar no espelho

Decidi me olhar no espelho
[...]
...Vi uma mulher que precisa usar filtro solar todos os dias e ir na dermatologista para prevenir os efeitos do tempo, afinal, os trinta já chegaram. Vi uma mulher que anda sorrindo pouco. Vi uma mulher que sente tanto, mas anda tão cansada que mal olha para si mesma. Sabe, tem coisas que ficam. Um dia, ouvi coisas pesadas, fortes, feias. Se fosse de qualquer um, tudo bem. Mas não. Era de uma pessoa importante. Uma das pessoas mais importantes da minha vida. E essa coisa ficou dentro de mim. Levou fermento. Cresceu. Se instalou. A partir daí, olho para o espelho e não vejo essa mulher bonita. Vejo uma pessoa insegura, com a autoestima lá no chão, vejo uma pessoa que não sabe se é capaz. Isso me assusta um pouco. Tem palavra que fica. Tem sentimento que foge. Tem coisa que agride.

Eu, que adoro rir, nunca ri tão pouco. Meu riso e meu sorriso andam acanhados, tímidos, preferem ficar do lado de fora da festa observando tudo que acontece. Ando séria, introspectiva, fechada, refletindo sobre a vida. Me aconteceram coisas tão boas. Delas, procuro lembrar sempre. Me aconteceram coisas tão ruins. Delas, tiro lição...

Em alguns momentos, a gente precisa de mais do que nos dão. Certos períodos são delicados, exigem mais atenção, cuidado, amor, dedicação, delicadeza. Acho que é isso: tô precisando do céu... Mas a gente não pode esperar que alguém nos dê. Por isso, procuro meu lado zen, quem sabe, assim, evoluo de uma vez por todas e aprendo que a gente deve contar é com a gente mesmo. E fim.
Clarissa C.

Um comentário:

  1. Bom dia querida


    Adorei o texto...
    Também acho que tem coisas que ficam em nós que não deveriam ficar, acho que um dia a gente aprende a filtrar sentimentos, mas no meu caso ainda é tudo uma grande bagunça...rs

    Me vi em várias coisas que você escreveu e concordo com você... Tem momentos em nossa vida que temos que olhar pra dentro e procurar respostas em nós mesmos. Sei que pra mim não é fácil, mas prazeroso saber que está conseguindo se livrar de sentimentos que não me agradam é maravilhoso.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

Passou por aqui... Comenta? :)